Seja o (a) promotor(a) de vendas que toda companhia quer

//Seja o (a) promotor(a) de vendas que toda companhia quer

Existe um perfil de promotor de vendas que toda empresa quer. Sim, há um profissional que é desejado por todo empregador porque ele vai além de suas funções estabelecidas. Não basta somente expor o material de merchandising, abastecer a gôndola, registrar a falta do produto e checar a precificação.

Esse profissional se dedica um pouco mais e entrega um pouco mais do que é esperado. Ele sabe que o merchandising é um ambiente que oferece oportunidades de crescimento e está preparado para recebê-las.

Então, seja o promotor (a) de vendas que todo PDV precisa. Seja o promotor (a) de vendas que toda companhia quer.

Desenvolva a visão de dono do negócio

Você é a pessoal de confiança de seu gestor para representar a empresa naquele PDV. Pense antes mesmo de seu supervisor e cheque quais produtos estão próximos da data de validade, identifique oportunidades e pontos extras de vendas, pense em outras maneiras de trazer mais visibilidade para os produtos, antecipe os ajustes necessários no estoque.

Não espere que alguém diga que você precisa fazer, saia na frente. Invista em bons relacionamentos com o pessoal da loja sejam abastecedores, encarregados, gerentes, vitrinistas, fiscais, entre outros. E cative clientes para que eles te conheçam pelo nome.

Seja digno da confiança que lhe foi ofertada e ganhe uma posição de destaque.

Tenha disciplina

Esse é seu momento, adote uma nova rotina com disciplina e coragem, e saia da sua zona de conforto. Abandone hábitos que não lhe trazem retornos positivos como chegar atrasado, faltar sem justificativa ou deixar trabalho por fazer. Assuma sua rotina com comprometimento e faça a mudança começar por você.

Se envolva

Não espera seu supervisor adivinhar o que você precisa. Tome a iniciativa e de forma agradável se mostre proativo, pedindo orientações mais estratégicas sobre o negócio para atender todas as expectativas da empresa na linha de frente do PDV.

Não tenha receio de solicitar um feedback do seu desempenho. Seja aberto para ouvir criticas sobre seu trabalho mesmo que não seja o que esperava ouvir. Tenha maturidade e resiliencia, agradecendo com gentileza e absorvendo o que poderá ser válido.

Se automotive

Quando você está empenhando em fazer o que é certo, nada nem ninguém são capazes de te desmotivar. Mesmo que o reconhecimento de seu gestor seja importante, não dependa disso para fazer o melhor em sua função.

Aprenda sempre

Tenha total domínio do produto que você está promovendo. Estude os diferenciais e as vantagens competitivas do seu produto sobre os concorrentes até ficar seguro para sanar dúvidas e demonstrar domínio no que faz.

E também invista em seu autoconhecimento para que você aposte em suas melhores competências. Saiba quais são seus pontos fortes, tenha iniciativa, seja criativo e deixe sua marca por onde passar.

O sucesso, sem dúvida, virá até você.

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2019-09-17T14:59:03-03:00