Expectativas Pós Pandemia: quais as mudanças de longo prazo?

//Expectativas Pós Pandemia: quais as mudanças de longo prazo?

Ao falarmos da crise atual e expectativas para o futuro uma coisa é certa: esse momento está provocando diversas mudanças e certamente muitas delas permanecerão à longo prazo.

 

Nós já passamos por um forte período em Trade Down, e tudo indica que o shopper está cada vez mais criterioso em suas compras, muitas empresas precisaram mudar quase toda a sua metodologia de trabalho para se adaptar às medidas de seguranças exigidas pelo momento, algumas pequenas empresas precisaram encarar um processo de digitalização, a lista de mudanças é extensa e a de expectativas também, como podemos nos preparar para o período pós-pandemia?

O momento atual tem reforçado ainda mais a importância dos promotores de merchandising no ponto de venda, com a redução do tempo que o shopper passa dentro do PDV a necessidade de produtos sempre disponíveis é dobrada e para isso as empresas têm focado mais intensamente na reposição, porém, como é possível manter a execução no PDV eficiente na mesma medida em que muitas delas precisaram reduzir seus colaboradores em campo?

 

A inovação, o planejamento estratégico e as boas parcerias são chaves para resolver esse enigma. Tudo indica desde já que o futuro vai exigir muita criatividade e alta performance no ponto de venda, além da humanização no atendimento tornando a experiência do consumidor mais íntima. Para driblar os efeitos indesejados da crise e sanar essas necessidades do ponto de venda uma forte alternativa tem sido a contratação de agências de Gestão de PDV, assim é possível realizar o atendimento com mão de obra especializada, contando também com o auxílio de uma equipe de gestão de Trade Marketing e da tecnologia, na medida em que se reduzem os custos para manutenção do PDV. 

Estabelecer parcerias e estreitar laços é extremamente importante nesse momento, sejam eles com outras empresas, colaboradores ou consumidores. Dessa forma podemos adentrar no futuro de forma mais confiante e fortalecidos após esse período difícil de adaptação.

 

« Voltar
2020-09-17T16:04:17-03:00