Como manter seu PDV com Eficiência Máxima

//Como manter seu PDV com Eficiência Máxima

Durante um período de crise é comum que haja uma certa preocupação com os recursos necessários para a manutenção do nosso dia a dia e sobrevivência, principalmente itens de alimentação, higiene pessoal e medicamentos. Devido aos acontecimentos relacionados à pandemia da COVID-19, instaurou-se entre os consumidores o medo do desabastecimento desses recursos nos pontos de vendas

Como é possível para a indústria manter os PDVs funcionais e eficientes em meio à tanta especulação e incerteza?

É exatamente para falar sobre esse assunto que nós da SOS PDV convidamos o Professor Rubens Sant’Anna, um dos maiores especialistas em Trade Marketing no Brasil, para uma série de vídeos que vão te ajudar a compreender e enfrentar esse período.

 

Sobre o Prof. Rubens Sant’Anna

Professor da ESPM e introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, o Prof. Rubens possui mais de 15 anos de experiencia, tendo atuado para marcas líderes mundiais em diversos segmentos.

Autor de livros como: ‘Planejamento de Trade Marketing – O domínio do canal de vendas’ e ‘Neuromarketing explica – porque você compra’ é especializado em comportamento do consumidor, empresário e palestrante, possuindo um vasto conhecimento na área.

 

Como manter o Ponto de Venda com Eficiência Máxima

Segundo o professor, no momento que estamos enfrentando, alguns segmentos entraram em uma curva descendente de busca enquanto outros, como alimentos e medicamentos estão em curva ascendente, em um dado momento espera-se que ambos retornem à uma média conforme a crise for se dissipando, porém vale lembrar que essa retomada tende à ser lenta e gradual.

Sendo assim, o que podemos fazer para manter a funcionalidade durante esse período conturbado?

A chave está na execução no ponto de venda, seus produtos precisam estar bem expostos e principalmente bem abastecidos. Com as medidas de isolamento social adotadas, os consumidores tendem a fazer visitas mais rápidas e pontuais aos PDVs, por esse é necessário que o shopper possa facilmente encontrar seus produtos, bem como as informações de preços, para evitar possíveis dificuldades na compra e uma eventual troca por mercadorias de outras marcas apenas pela comodidade.

Quer saber mais sobre o assunto?

 

 

« Voltar
2020-06-17T12:19:19-03:00