Atendimento sob demanda como solução para o PDV durante a pandemia

//Atendimento sob demanda como solução para o PDV durante a pandemia

Atualmente muitas empresas estão se deparando com dificuldades na hora de levar atendimento para pontos de vendas mais distantes ou mesmo em manter seu efetivo total em loja devido às várias restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Com isso as indústrias estão buscando cada vez mais por alternativas com maior custo benefício e retornos à curto prazo. Embora o cenário não pareça favorável, com o auxílio da tecnologia é possível sim manter a eficiência e funcionalidade do Ponto de Venda com custos controlados, tudo isso através dos atendimentos sob demanda.

Estamos vivendo um momento cheio de mudanças no Ponto de Venda e também no comportamento do shopper, nesse período um termo tem ganhando destaque entre as indústrias que atuam no pdv, a “uberização” dos promotores de vendas. Esse termo faz uma referência ao popular aplicativo de corridas “Uber”, onde a solicitação do serviço de transporte ocorre totalmente online via aplicativo e com essa estrutura digital aplicada ao Trade Marketing o processo de digitalização do Ponto de Venda vem ganhando força nesse período.

Papel do Promotor

Se antes o papel do promotor de merchandising já não era resumido à simples abastecimento, tornando-o uma peça chave no sucesso da marca no PDV, agora mais ainda suas funções ganham um aspecto além de estratégico, consultivo. Com a redução do tempo médio em loja do shopper, o promotor precisa otimizar o estabelecimento de insights, dando destaque extra para as marcas através da conquista de espaço e de uma boa execução de merchandising, além da atuação consultiva com pesquisas no pdv.

Buscando facilitar o acesso da indústria à profissionais qualificados para tais funções, e como alternativa para as contratações tradicionais e mais burocráticas, o uso da tecnologia trouxe a facilidade de poder utilizar uma plataforma digital para solicitar atendimento sob demanda. Dessa forma, o tempo e custo na contratação são reduzidos, e com isso ganha-se mais flexibilidade na criação de estratégias e no planejamento de Trade Marketing.

Praticidade x Segurança

Com a popularização dos aplicativos para a contratação de promotores de merchandising, a preocupação, tanto das indústrias como dos varejistas, com a segurança tornou-se algo recorrente. Para as indústrias é extremamente importante assegurar a qualidade no atendimento, e por outro lado, os varejistas precisam ter plena confiança na hora de liberar acesso às lojas. Sendo assim, como é possível controlar acessos, garantir segurança e qualidade de serviços frente à tanta praticidade e liberdade na contratação?

Como uma forma de sanar essa necessidade a SOS PDV, empresa que atua há mais de 3 anos de forma estratégica no PDV, optou pela criação de uma ferramenta digital feita para unir o melhor de dois mundos, a Visita Programada. Através dela o contratante consegue solicitar atendimento e receber dados com toda a praticidade e flexibilidade de um ambiente online, mas também garantir a qualidade da mão de obra adquirida já que os promotores contratados são todos colaboradores CLT da SOS PDV. Dessa forma, os serviços são realizados em loja por profissionais treinados e com todo o backoffice de uma agência full solution para o ponto de venda.

 

Conheça mais sobre essa super ferramenta:

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2020-09-10T15:04:59-03:00