Diferenças entre Promotor exclusivo e compartilhado

Diferenças entre Promotor exclusivo e compartilhado

A falta de profissionais qualificados para fazer a gestão dos produtos no PDV, pode gerar a perda de vendas por conta de gôndolas mal abastecidas, produtos que nunca saem do estoque, falta de identificação e precificação, dentre outros problemas.

Como alternativa para superar tais problemas, as empresas podem optar pela contratação de promotores de merchandising exclusivos ou compartilhados.

Mas, quais são as diferenças existentes entre os dois modelos de contratação? Qual deles é mais vantajoso para a sua marca? A seguir, te explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

 

Diferenças entre promotor compartilhado e promotor exclusivo

Um promotor compartilhado é um profissional que atende diferentes marcas ao mesmo tempo. Geralmente, é uma opção para indústrias que não tem como investir em um profissional exclusivo para atendê-la no ponto de venda.

Portanto, esse profissional atende diversas marcas ao mesmo tempo, alternando seus  horários para suprir as demandas de cada uma delas.  Eles podem ser fixos em uma loja ou fazer um roteiro de atendimento, previamente informado às empresas contratantes. 

E como já deu para entender, o promotor exclusivo é aquele que atende exclusivamente uma marca, dedicando seu tempo e o seu conhecimento para que ela se destaque no PDV.

 

Qual modelo de contratação é ideal para a sua marca?

A escolha do mais adequado sempre depende de cada empresa. Independente se for compartilhado ou exclusivo, suas funções são as mesmas: repor produtos, esclarecer dúvidas dos shoppers, aplicar planogramas, controlar o estoque, coletar dados, conquistar pontos extras de destaque, dentre outras.

É importante avaliar as vantagens dos dois modelos. Promotores exclusivos conseguem estabelecer roteiro e frequência de visitas, sem necessidade de negociar o tempo do profissional com outras empresas. Além disso, ele pode obter um conhecimento mais aprofundado da marca e por isso consegue mais exatidão na coleta de dados sobre o PDV.

Enquanto isso, as vantagens da contratação de promotores compartilhados estão estritamente relacionadas aos custos, que são menores. Porém, é claro que, isso não torna o serviço ineficiente, desde que haja organização entre as marcas que compartilham o promotor.

Faça um diagnóstico do seu negócio que compreenda necessidades, objetivos, oportunidades e orçamento disponível e utilize essas informações para a tomada de decisão.

Você também pode entrar em contato com a SOS PDV e nossa equipe ajudará a definir qual a melhor opção para que sua marca faça um bom investimento e alcance resultados satisfatórios.

Lembrando que nós atendemos os dois tipos de serviços. 

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